Veja 5 restaurantes onde comer em Penedo

O turismo gastronômico é um dos pontos fortes de quem visita Penedo. Veja aqui os cinco melhores restaurantes da cidade e planeje sua viagem.
Renata Assunção

O turismo gastronômico é um dos pontos fortes de quem escolhe Penedo, na região de Itatiaia,  como destino de viagem. Desde as famosas trutas, prato típico que está presente na maioria dos restaurantes, até a alta gastronomia, em espaços sofisticados e mais afastados da região central da cidade. Veja neste post cinco restaurantes onde comer em Penedo.

No restaurante Jardim Secreto, um dos melhores de Penedo

1 – Jardim Secreto – Melhores restaurantes da cidade

Como o próprio nome diz, o restaurante fica meio escondido, dentro de uma casa rodeada por um jardim. Você pode escolher ficar na parte interna ou na varanda, ambos os ambientes são super agradáveis. O atendimento é excelente e eles pensam em cada detalhe para que você tenha uma experiência completa.

O cardápio, elaborado pelo chef Fabiano de Almeida, tem diversas opções. Nós experimentamos o ceviche e o carpaccio de entrada e recomendamos o carpaccio, que estava realmente sensacional. Como prato principal, escolhemos o risoto de costela, do qual não gostamos muito. Para fechar, um café gourmand, com várias pequenas sobremesas deliciosas. Para mais informações, clique AQUI

2 – Enoteca

A Enoteca Serrana é um espaço onde funcionam uma loja, e um restaurante. O ambiente é aconchegante e o cardápio bem diversificado. Atendimento super bacana (pelo menos quando fomos lá para comprar um vinho). Ficamos com vontade de conhecer o restaurante, que nos pareceu muito bom. Para mais informações, clique AQUI

Veja > Onde comer em Teresópolis: conheça 7 restaurantes imperdíveis

3 – Rei das Trutas – Melhores restaurantes da cidade

Este é um restaurante super tradicional da cidade e oferece um cardápio bastante variado, tendo como protagonista a famosa truta, com diferentes tipos de molhos. Nós também gostamos muito do camarão. O restaurante fica na região central da cidade e possui estacionamento. Ambiente simples e atendimento simpático. Para mais informações, clique AQUI.

Veja também > Angra dos Reis: as maravilhas da Baía da Ilha Grande

4 – Pérgola Resto Lounge – Onde comer em Penedo

O ambiente é romântico e normalmente o restaurante oferece música ao vivo tocada por um pianista. No cardápio, pratos da culinária italiana. Algumas avaliações do restaurante no Tripadvisor reclamam do atendimento e dos preços excessivamente altos. Mas o ambiente nos pareceu muito aconchegante e a comida é bastante elogiada. Para mais informações, clique AQUI.

5 – Botegare

Este também é um restaurante que une culinária contemporânea e uma loja de vinhos. São quatro ambientes com mesas bem confortáveis, algumas delas dispostas em um belo jardim. No cardápio, pratos com o  Ossobuco Alla Milanese ou Camarões Flambados no Conhaque. Boa carta de vinhos. Para mais informações, clique AQUI.

Veja também:

5 pousadas com hidro em Visconde de Mauá

Onde comer em Visconde de Mauá

Onde ir na Serra do Rio de Janeiro: 6 destinos de natureza