Os melhores hotéis de Búzios: veja onde se hospedar

Renata Assunção

Conhecida como a Saint-Tropez brasileira, Búzios é um destino turístico com uma boa oferta hoteleira. Aliás, um dos nossos programas  preferidos em nossa última viagem para lá, foi curtir as dependências do hotel onde nos hospedamos e aproveitar a exclusividade de alguns ambientes, já que as praias estavam bem cheias. Neste post fizemos uma lista dos melhores hotéis de Búzios, começando pelo Vila d’este, onde nós ficamos. 

1 – Vila d’este

Casal se abraçando em piscina de hotel de luxo em Búzios

Nós nos hospedamos no Villa d’Este e adoramos a experiência. Com localização privilegiada, exatamente em frente à estátua de Brigitte Bardot, na Orla Bardot, o hotel é super aconchegante. Ele faz parte da Associação Roteiros de Charme. Assim que chegamos, nos enviaram um funcionário para nos ajudar com as bagagens. Fizemos o check-in e fomos conhecer as dependências do hotel. No bar, nos ofereceram um drinque de boas vindas. 

Sala de estar do hotel de luxo Vila d'este  em Búzios
Sala de estar do hotel. Foto: Fernando Cravos
Sala de estar com sofá e mesinhas redondas de hotel de luxo em Búzios
Sala ao lado do restaurante. Foto: Fernando Cravos

Todas as suítes são super bem equipadas. Nós ficamos na “Classic” e ela tinha uma cama king size com lençóis Trousseau, uma varanda privada e duas poltronas confortáveis. Além disso, a decoração rústica e os detalhes de cada ambiente fizeram uma super diferença. 

Hotéis de luxo em Búzios

Quarto com colcha branca e quadros coloridos  do hotel de luxo em Búzios
Nossa suíte “Classic” – Foto: Renata Assunção

Na parte externa, o hóspede conta com duas piscinas, uma aquecida e outra com temperatura ambiente, além de uma sauna e um ótimo restaurante. Tudo isso com a bela vista do mar e da Orla Bardot.

Vista panorâmica de hotel de luxo em Búzios mostra  mar com vários barcos e uma ilha
Vista da Orla Bardot. Foto: Fernando Cravos

Só é preciso ter atenção com algumas informações importantes: o hotel não tem estacionamento e nós deixamos o carro na rua. Sempre encontramos vagas com facilidade, mas não sabemos se na alta temporada isso pode se tornar um contratempo. O valor da diária cobrada pela prefeitura de Búzios para estacionamento é fixo, então, você pode parar em qualquer vaga nas ruas próximas às praias que for visitar, que não precisará pagar nenhum valor adicional. 

Outro ponto importante a se destacar é que por ter uma subida íngreme e muitas escadas, esta não é uma hospedagem indicada para pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, o Villa d’Este só aceita maiores de 14 anos e não aceita animais de estimação. 

2 – Casas Brancas Boutique Hotel & Spa – Hotel de luxo em Búzios

Quaro com colcha branca e varandinha com vista para o mar em Búzios
Quarto deluxe com vista. Foto: Divulgação

Parece até que estamos em Santorini, na Grécia, com o ambiente todo decorado no estilo mediterrâneo e a vista para o mar. O Casas Brancas Boutique Hotel & Spa possui 32 suítes em 8 categorias diferentes. Os quartos mais simples possuem cerca de 20m2 e o mais luxuoso  160m2 divididos em 7 ambientes. Tem também algumas opções de suítes com piscina privativa. Na parte externa, o hotel conta com piscina, spa, academia, restaurante (aberto também para não hóspedes) e estacionamento. 

3 – Hotel Vila da Santa – Melhores hotéis de Búzios

Piscina do hotel Vila da Santa de Búzios
Piscina. Foto: Divulgação

O Hotel Vila da Santa fica na Praça dos Ossos e tem um acesso direto para a praia, além de oferecer infraestrutura de cadeira e barraca na areia para os hóspedes. Nos pátios internos você poderá ter acesso a duas piscinas, uma delas aquecida, uma sala de eventos com biblioteca e lareira, além de um bar e restaurante (aberto também para não hóspedes). 

Quart ocom cama, cabeceiras e mesinha pequena em Búzios
Quarto Deluxe. Foto: Divulgação

O hotel oferece seis categorias de suítes. A mais simples é apertadinha e possui apenas 16m2, indicada para quem só volta para o quarto para dormir. A maior, a suíte master, possui 60m2 e tem vista para o mar. 

4 – Insólito Boutique Hotel & Spa – Hotel de luxo em Búzios

Piscina com vista para o mar e algumas espreguiçadeiras em Búzios
Foto: Divulgação

O Insólito Boutique Hotel fica na praia de Ferradura e todas as 24 suítes oferecem vista para o mar. Cada suíte tem uma decoração exclusiva e algumas possuem jacuzzi ou ofurô. Na parte externa, o hóspede conta com três piscinas: uma de água quente, outra de água salgada com borda infinita e uma com temperatura ambiente. Além disso, há duas jacuzzis aquecidas e duas saunas: uma seca e outra a vapor. 

Quarto com cama grande, lençol branco e algumas almofadas, além de poltronas e mesinha de cabeceira de hotel de luxo em Búzios
Quarto deluxe com banheira. Foto: Divulgação

Dentro do hotel você pode aproveitar para experimentar as delícias oferecidas pelo restaurante A Galeria. O Insólito possui estacionamento, empresta bicicletas para os hóspedes gratuitamente e dispõe de lanchas para alugar. 

5 – A Concept Hotel & Spa – Melhores hotéis de Búzios

Piscina do hotel A Concept em Búzios
Foto: Divulgação

O Hotel A Concept está localizado na praia de Manguinhos e é indicado para quem busca um recanto exclusivo e de contato com a natureza. São 28 mil metros quadrados de terreno de frente para o mar.

Quarto do A Concept com poltronas, cama com colcha branca, mesa e varanda de hotel de luxo em Búzios
Foto: Divulgação

As 12 suítes se dividem em três categorias: deluxe, superior e master, todas equipadas com camas king size e varanda com vista para o jardim. O hotel possui piscina com vista para o mar, spa, espaço para eventos e academia, além de estacionamento gratuito.

6 – Pedra de Laguna – Melhores hotéis de Búzios

Piscina de hotel de luxo em Búzios
Foto: Divulgação

O Hotel Pedra de Laguna fica a 150 metros da praia da Ferradura e é rodeado por vegetação nativa. Ele faz parte da Associação Roteiros de Charme e dispõe de duas piscinas, sauna a vapor, spa, restaurante e bar, além de estacionamento gratuito.

Quarto de hotel de luxo em Búzios com colcha branca e poltrona.
Foto: Divulgação

As 36 suítes são divididas em 8 categorias. O quarto mais simples possui 20m2 e o mais luxuoso possui 70m2. Todos os apartamentos dispõe de varanda e são equipados com ar condicionado e TV a cabo.

Posts que você também pode se interessar

Onde ficar em Petrópolis – cinco pousadas charmosas

Onde se hospedar em Gramado

Roteiro completo de Angra dos Reis