Dicas de onde comer em Munique

Veja os restaurantes que a gente mais gostou em Munique.
Fernando Cravos

A cidade é rica em opções de restaurantes e bares, principalmente os biergarten, para todos os gostos, estilos e bolsos. Em nossa passagem por lá conhecemos alguns que nos encantaram e nos inspiraram a escrever e passar aos nossos leitores e seguidores estas dicas de onde comer em Munique.

Restaurante Seehaus, no Biergarten

Almoçamos no Seehaus, um belo restaurante às margens do lago. Comemos maravilhosamente e o garçom nos serviu muito bem. O atendimento que recebemos da recepcionista, entretanto, foi muito ruim, porém, no geral, a experiência foi boa e saímos com uma impressão bem bacana do local. Recomendamos. Saiba mais clicando aqui.

A Hofbräuhaus

Uma das mais famosas dicas de onde comer em Munique e, talvez, a mais antiga cervejaria do mundo, a Hofbräuhaus foi fundada em 1589 por Guilherme V, Duque da Baviera, para consumo próprio, de seus familiares, amigos e empregados. A cerveja importada de outras regiões era cara, por isso a decisão de produzir a própria.

Na casa são servidos pratos típicos da culinária bávara, salsichas, lombo e joelho de porco, acompanhados por batatas e chucrute. A música típica da Baviera e do Tirol rola o tempo todo, tocada por uma banda cujos componentes se vestem a caráter. Estando lá e pedindo uma cerveja pequena, prepare-se para recebê-la em uma caneca de meio litro. É a menor servida no local. A grande é de um litro, e é a que mais sai.

Os garçons têm fama de mal-educados, mas acho que demos sorte. O que nos atendeu foi até bem atencioso e ao final, com toda a elegância perguntou se tínhamos sido bem atendidos e reclamou a gorjetinha dele, no que foi, prontamente, atendido. Mais sobra a cervejaria aqui.

Veja também > Onde comer em Berlim

Wirtshaus Zum Straubinger

Um restaurante (ou uma taberna – wirtshaus em alemão) excelente, com boa comida e bom atendimento. Nos sentamos no lado de fora, em um pequeno jardim que parece um mini biergarten. Conseguimos uma mesa ótima, das maiores disponíveis no local e bem confortável. Passamos uma maravilhosa tarde-noite no local.

Tratoria da Fausto

Sem dúvida uma das boas dicas de onde comer em Munique. Um restaurante italiano que recomendamos fortemente. Atendimento de primeira com o próprio dono fazendo as honras da casa, no bom e animado estilo italiano. Boa carta de vinhos e um cardápio bem variado. A comida é excelente. Para quem vai à cidade e aprecia a culinária Italiana, essa é uma opção das melhores. E por falar em culinária italiana dêm uma passada no nosso post relativo ao cursinho de um dia que fizemos na Toscana.

Para os amantes da boa mesa convidamos a uma visita a alguns de nossos posts relacionados ao tema:

Conheça o restaurante mais incrível do Algarve

Conheça Chateauneuf du Pape, na França