Onde comer em Londres: dez restaurantes imperdíveis

Uma lista com opções para todos os gostos: restaurantes de carne e peixes, franceses e italianos, gastronômicos e para o dia-a-dia.
Casal Giramundo

Ninguém vai à Inglaterra pensando em comer. Normalmente a gente pensa em museus, parques, castelos, pubs, enfim, a gente pensa em muita coisa mas não pensa em comer. Afinal, o fish and chips nunca fez muito sucesso mundo afora. Mas, se por um lado a culinária inglesa não é das mais amadas do mundo, por outro se engana quem pensa que vai comer mal indo para a Inglaterra. Restaurantes franceses, italianos, japoneses e até argentinos, são, muitas vezes, melhores em Londres e arredores do que nos seus próprios países de origem. Neste texto fizemos uma lista de onde comer em Londres: dez restaurantes imperdíveis.

Veja mais de Londres:

[ppromo_passagens limit=”3″ origin=”RIO” show_logo=”true” destination=”LON” header_text=”Menores preços de passagens para Londres, partindo do Rio de Janeiro” /]

Veja > Onde se hospedar em Londres

1 – The Ivy Kensington Brasserie

Esse foi um dos restaurantes onde fomos mais vezes em Londres. O The Ivy Kensington Brasserie é um lugar super aconchegante, despojado com um toque elegante e com uma boa variedade de opções no cardápio. Ele tem algumas mesas apertadinhas, no típico estilo das brasseries francesas, mas nós sempre conseguimos reservar uma mesa com um pouco mais de privacidade. Você também pode experimentar outros The Ivy pela cidade, a rede tem várias filiais. Para mais informações sobre o restaurante, opções de cardápio e preços, clique aqui.

2 – Bentley´s 

Apesar das mesas serem um pouco apertadas, a comida e o atendimento não deixam a desejar. As ostras são super frescas e o linguado é maravilhoso. Também vale a pena experimentar o atum da entrada. Foi dos melhores que já comemos na vida! Para informações sobre outas opções do cardápio e preços, clique aqui.

Este é o restaurante do hotel boutique Milestone, que fica em frente ao Kensington Gardens.  Mesas confortáveis e espaçosas em um ambiente elegante com gastronomia de primeira qualidade e ótimo atendimento. A carta de vinhos oferece mais de 300 opções. No dia em que fomos jantar, tinha um pianista tocando música clássica.  Para cardápio e preços, clique aqui.

Veja também > Paris: o que conhecer, onde comer e onde se hospedar

4 – Signor Sassi

Aberto em 1984, o Signon Sassi se tornou um dos restaurantes italianos mais conhecidos de Londres . Nas paredes, fotos de famosos que já passaram por lá, entre eles o brasileiro Pelé. Comida simples, ambiente simpático, o garçom que nos atendeu era bem engraçado. Boa carta de vinhos. Para cardápio, clique aqui.

Veja onde comer em:

Onde comer em Londres: dez restaurantes imperdíveis

5 – Côte Brasserie

Se você gosta de boeuf bourguignon, você precisa conhecer o Côte Brasserie. Ele tem várias filiais em Londres e em todo Reino Unido. É um restaurante despojado e simples, com uma carta de vinhos mais enxuta e um atendimento um pouco atrapalhado. Mesmo assim, vale a visita. Nós fomos no da London Bridge e aproveitamos para conhecer o HMS Belfast, navio utilizado na Segunda Guerra Mundial que hoje é um museu. Para mais informações sobre cardápio e preço, clique aqui.

6 – The Waterway 

Conhecemos este restaurante quando fomos passear pelo canal de Little Venice. É uma graça. Mesinhas um pouco apertadas e desconfortáveis, porém a vista é ótima e, se você for num horário mais vazio, consegue uma mesa maior e com mais privacidade, como foi o nosso caso. O pato com lentilha é maravilhoso. Para outras opções do cardápio e preços, clique aqui.

7 – Bel canto

Esse restaurante é parada obrigatória para os apreciadores de ópera. Durante o jantar, os garçons fazem apresentações de algumas árias. O ambiente é intimista e agradável e a comida também é boa. Adoramos a experiência. Para informações sobre o restaurante, as músicas e os preços, clique aqui.

8 – Gaúcho

Nesta casa de carnes argentina o garçom apresenta em uma bandeja os cortes disponíveis, entre eles o ancho e o chorizo (ambos cortes do contrafilé), o lomo (filé mignon) e o cuadril (alcatra). Apesar de ter algumas mesas redondas com cadeiras sem braço (um tanto ou quanto desconfortáveis), o restaurante tem vários cantinhos aconchegantes, tem uma música ambiente agradável e um atendimento eficiente. Os vinhos são argentinos. O Viña Patricia Malbec, produzido em uma vinícola de Mendoza comprada pelo próprio restaurante, é ótimo e está entre os destaques da carta. Para menus e outas informações, clique aqui.

9 – Scott´s

Localizado em Mayfair, o Scott´s é, provavelmente o restaurante de frutos do mar mais elegante da cidade. As ostras, servidas no bar de ostras e Champanhe, são uma especialidade. Mesas confortáveis e atendimento excelente. Para informações sobre menu e preços, clique aqui.

10 – Made in Brazil

E se bater saudades de uma feijoada, não deixe de conhecer o Made in Brazil, localizado em Camden. Ambiente simples, atendimento feito por pessoas que falam português, música brasileira e uma comidinha caseira para ninguém botar defeito, além de, claro, muita caipirinha. Para informações sobre cardápio e preço, clique aqui.

Onde comer em Londres: dez restaurantes imperdíveis

Lembramos que em Londres é importante fazer uma reserva para garantir seu lugar. Nós usamos o aplicativo The Fork, que além de facilitar o trabalho, nos dá pontos e alguns bons descontos.