Onde ficar em Dubrovnik: conheça o melhor hotel

Conheça o hotel Sun Gardens Dubrovnik, um resort cinco estrelas com 17 restaurantes, 5 piscinas, quadras de esporte, academia, spa e uma praia particular.
Renata Assunção

Quer conhecer o melhor Hotel de Dubrovnik?

Suíte presidencial hotel Sun Gardens conheça o melhor hotel de dubrovnik

Se hospedar em Old Town, dentro das muralhas de Dubrovnik, é um sonho de muitos turistas (especialmente os apaixonados por Game of Thrones) e, não à toa, também é uma experiência indicada por vários blogs de viagem. Entretanto, o que muita gente acaba esquecendo é que, apesar de inusitado e especial, se hospedar dentro das muralhas pode ser bastante trabalhoso, já que por ali não passam carros. Quando fomos fazer nossa visita, vimos diversos viajantes atrapalhados tentando carregar suas bagagens para os hotéis de destino.

Old Town não passa carro – Onde ficar em Dubrovnik

Nós, que estávamos de carro e com duas malas de 23 quilos, desistimos desta ideia, ainda que ela pudesse parecer incrível. Por isso, fomos em busca de um hotel fora das muralhas de Old Town e, de preferência, com estacionamento. Foi assim que descobrimos através do Booking.com o ótimo Sun Gardens Dubrovnik, hotel cinco estrelas que estava com o preço mais em conta entre as opções da mesma categoria. 

O Sun Gardens Dubrovnik fica a cerca de 10km da cidade medieval e está longe das regiões mais populares de hospedagem, que são os bairros Ploce, Lapad e Gruz, além de Old Town. Porém, se por um lado ele pode parecer menos prático, por outro o Sun Gardens proporciona um espaço de bastante exclusividade, além de disponibilizar para os hóspedes transporte tanto marítimo como terrestre. É só agendar na recepção o seu horário de ida e volta. 

O Complexo: piscinas e praia particular

Piscina hotel Sun Gardens Dubrovnik

O resort possui 4 piscinas, 17 restaurantes, supermercado, salão de beleza, lojas de roupas, duas academias, quadras de esporte, spa e uma praia particular. Daria para morar ali dentro.

Vista do hotel Sun Gardens Dubrovnik

Restaurantes – Onde ficar em Dubrovnik

No primeiro dia escolhemos almoçar no The Butcher. Ele tem bons cortes de carne (nada excepcional para brasileiros) e uma carta de vinhos com variedade de vários países, algo bem pouco comum na Croácia, onde só encontrávamos opções nacionais. Também experimentamos o restaurante Pasta, de comida italiana e o Market, de frutos do mar.

Jantar no restaurante Market no conhecido melhor hotel de Dubrovnik

Upgrade para a suíte presidencial – Onde ficar em Dubrovnik

Ficamos encantados com a suíte. Ela tem 136 metros quadrados divididos em uma varanda com vista para o mar, sala de estar, sala de jantar, quarto com poltrona, closet, cozinha e banheiro com banheira, o espaço é realmente de tirar o fôlego.

Sala com sofá e poltrona com vista para o mar no Sun gardens
Quarto com cama, cabeceira e tapete do hotel Sun gardens
Mesa com 8 lugares do hotel Sun Gardens

Uma boa surpresa

Homem e mulher se olham sentados em mesa de café da manhã no melhor hotel de Dubrovnik

No dia seguinte, resolvemos tomar o café da manhã no quarto para aproveitar todo aquele espaço (você paga apenas uma pequena taxa pela conveniência de ser servido ali). Era dia dos namorados e eu acordei cedo para preparar uma surpresa. Para surpreender o Fernando, espalhei balões pela suíte e liguei para o serviço de quarto perguntando se, junto ao café da manhã, eles conseguiriam enviar um bolo para eu colocar uma vela de comemoração. Tinha pensando em uma fatia daquelas que ficam disponíveis nos buffets dos hotéis. Mas, pouco tempo depois, apareceu um garçom com uma torta de presente. 

Serviço de quarto excelente – Onde ficar em Dubrovnik

Homem e mulher brindam com vinho branco na varanda da suíte do melhor hotel de Dubrovnik

À tarde, resolvemos almoçar no quarto também e, mais uma vez, fomos surpreendidos. Viajando há tanto tempo, uma das nossas maiores frustrações em hotéis são os room services. Normalmente eles são ruins, caros e os funcionários fazem a maior confusão com nossas solicitações. Porém, isso não aconteceu no Sun Gardens. Nós pedimos um filé de peixe grelhado acompanhado de risoto de camarão que estava divino. Além disso, o serviço prestado foi rápido e eficiente. Por tudo isso, recomendamos a hospedagem no Sun Gardens e acreditamos que ele seja o melhor hotel de Dubrovnik. Nós gostamos muito e pretendemos voltar.

Posts que você pode gostar:

Dez dicas do Parque Plitvice, na Croácia

Velejando pela Croácia