Cinco dicas para usar o site de reservas de hotéis Booking.com

Avaliação de hóspedes, estacionamento, número de estrelas, horário de check in, saiba como ver algumas informações importantes antes de fazer sua reserva
Renata Assunção

A Booking.com é uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Ela tem 17 mil funcionários e 198 escritórios em 70 países. O site está disponível em mais de 40 idiomas e cobre 153.519 destinos. Ou seja, não é à toa que grande parte dos turistas utiliza a plataforma para fazer suas reservas de hotéis em viagens. Conosco não é diferente. Já fizemos mais de 100 reservas pelo site e nunca tivemos problemas em nossas hospedagens. Porém, ao longo do tempo, recebemos relatos de pessoas que ficaram um pouco confusas para conseguir  obter algumas informações e, por isso, resolvemos compartilhar, neste texto, cinco dicas para usar bem o Booking.com, de forma a que você possa escolher sua hospedagem certo de que não terá surpresas ao chegar no seu destino.

1- Avaliações dos hóspedes – positivas e negativas

Quando você vai fazer uma reserva de uma propriedade pelo site Booking.com aparecem alguns comentários de pessoas que já se hospedaram ali, porém, na página principal, em destaque, só aparecem os comentários positivos. E é claro que todos nós também queremos saber quais são os comentários negativos, certo? Para isso você precisa clicar na aba “Avaliações de Hóspedes” como destacado na foto. 


2 – Estacionamento 

Quando viajamos de carro damos preferência a hotéis com estacionamento. E nós achávamos que colocar o filtro “estacionamento” no site Booking.com seria suficiente. Mas não é. Muitos hotéis afirmam que possuem estacionamento, mas quando você chega lá descobre que o estacionamento não é do hotel e sim um “estacionamento público em localização próxima”. Para evitar problemas deste tipo, a dica é sempre olhar nas informações das comodidades. Ali a lista é bem completa e no caso de estacionamento, você também poderá ver o custo por dia. Veja nas fotos. 

3 – Horário de check in e check out 

A diária de um hotel geralmente se encerra às 12 h. No entanto, esta não é uma regra obrigatória e cada hotel poderá determinar o seu horário de check in e check out. Por isso, a dica é sempre olhar no site antes de fazer a reserva. Já ficamos em hotéis em que o check out era às 10 h, não prestamos atenção e fomos pegos de surpresa. Esteja atento. Esta informação pode ser encontrada na aba “Bom Saber”.

4 – Localização 

Dentre as cinco dicas para usar bem o Booking.com, esta é, talvez, a mais importante. Uma boa localização faz toda a diferença para um hotel. Gostamos de fazer nossas reservas usando o mapa com os hotéis marcados em sua localização. Alguns estão assinalados em vermelho porque estão esgotados para o período pesquisado. Essa é uma ferramenta que facilita bastante a vida dos viajantes.

5 – Número de estrelas 

Muitos turistas utilizam o filtro do número de estrelas dos hotéis no Booking.com e às vezes acabam se frustrando quando fazem o check in. Isso ocorre por dois motivos. Primeiro porque as classificações hoteleiras mudam de um país para o outro e cada uma delas possui seus próprios parâmetros. No Brasil, por exemplo, é o Ministério do Turismo que confere oficialmente estrelas a estabelecimentos hoteleiros, através do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, o SBClass. Porém, a adesão dos estabelecimentos é voluntária. Como não existe uma regra única seguida por todos os hotéis, as características serão, obviamente, divergentes. O outro motivo é que a Booking.com possui vários tipos de acomodações e não apenas hotéis. Você pode, por exemplo, escolher ficar em uma pousada familiar que estará classificada com quatro estrelas e que não terá, necessariamente, tudo o que você espera encontrar. Por isso, mais uma vez, indicamos ler os pormenores, os comentários, as informações sobre comodidades e, claro, as avaliações dos hóspedes anteriores. 

Prestando atenção e observando estas cinco dicas para usar bem o Booking.com , você vai garantir uma ótima hospedagem, de acordo com o que você espera encontrar. Não há dúvidas de que a Booking.com é segura, prática e uma plataforma fundamental para viajantes. Além disso, quanto mais você utilizar, mais descontos você pode ganhar. Nós somos clientes Genius e temos 15% de desconto em todas as nossas reservas. Para quem estiver planejando sua próxima viagem é só clicar no link abaixo e fazer sua reserva. Boa viagem!

Veja, abaixo, sugestões de reserva para alguns dos hotéis em que nos hospedamos e que recomendamos:

Sun Gardens Dubrovnik, Croácia

Dom Pedro, Lisboa, Portugal

Epic Sana, Albufeira, Algarve, Portugal

Mayorazgo, Madri, Espanha

Sofia, Barcelona, Espanha

Conheça o melhor hotel de Dubrovnik

[booking_product_helper shortname=”booking”]