Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Bons vinhos, carnes, doces de leite, sorvetes, bom preço, voos diretos, facilidade na comunicação, razões não faltam para você escolher Buenos Aires como o seu próximo destino de um bate volta no final de semana ou feriado. Fizemos uma lista do que você precisa saber antes de embarcar.
Renata Assunção

Um roteiro de 3 dias em Buenos Aires. Bons vinhos, carnes, doces de leite, sorvetes, bom preço, voos diretos, facilidade na comunicação, razões não faltam para você escolher Buenos Aires como o seu próximo destino de um bate volta no final de semana ou feriado. Fizemos uma lista do que você precisa saber antes de embarcar. 

Hospedagem

Recoleta é o bairro mais elegante, Palermo é o mais animado e moderno e Puerto Madero tem ótimas opções para jantar à noite. Se hospedando em qualquer uma dessas três regiões, você ficará bem localizado. 

Nós escolhemos o Hilton de Puerto Madero e gostamos bastante. O hotel é bem confortável, o atendimento é solícito e eficiente e a localização é ótima: dá para sair à pé todas as noites para jantar, cada dia em um lugar diferente.  

Roteiro

Dia 1: No primeiro dia indicamos conhecer o centro da cidade. Vá a Calle Florida, que é uma rua fechada para veículos, e aproveite para trocar seu dinheiro, ali tem várias casas de câmbio. Você também pode passear por um dos shoppings mais famosos da cidade, a Galerias Pacífico. 

Depois que tal almoçar no Café Tortoni? Para quem conhece o Rio de Janeiro, ele é uma espécie de Confeitaria Colombo de Buenos Aires. Super tradicional, funciona desde 1858 e mantém sua estrutura até hoje. Outra opção é conhecer a livraria Ateneu que foi construída dentro de um teatro. A estrutura do prédio foi mantida e onde era o palco há um café que serve algumas opções de lanches e bebidas. 

[bdotcom_bm bannerid=”1562″]

Dia 2: Comece o dia visitando o Jardim Japonês. Depois vá ao Rosedal (que fica dentro do Parque Tres de Febrero, super agradável para passear) e ao museu Malba. Todos esses lugares são bem próximos. Almoce no famoso restaurante de carnes argentinas, La Cabrera. Mas se prepare para a fila, ele está sempre bem cheio. À noite, você pode sentar em um barzinho na região de Palermo. Há opções para todos os gostos. 

Seguros Promo

Dia 3: Continuando nosso roteiro de 3 dias em Buenos Aires, sugerimos que comece seu dia em um dos principais cartões postais da cidade, o bairro Caminito. Você vai encontrar várias casas coloridas, artes de rua, restaurantes, lojas e poderá fazer uma foto improvisada na rua dançando um tango com roupa e tudo (igual a que postei lá no início). Alguns dançarinos levam os figurinos e nos ensinam a fazer as poses. Se você gosta de futebol, também poderá visitar o estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Caso seja domingo, siga para feira de San Telmo. É uma feira enorme onde vende-se de tudo, de artesanato a comida e você também vai encontrar dançarinos de tango pelas ruas e bares da região. Para terminar o dia recomendamos experimentar um dos maravilhosos cortes de carne argentina no Cabanas Las Lilas, restaurante do grupo brasileiro  Rubaiyat. Nada como finalizar a viagem passeando por Puerto Madeiro.